quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mensagem Aos Meus Amigos do Facebook!


Estou desiludido com este pais, onde se critica pelo simples prazer de criticar, e onde se escuta na Comunicação Social (C.S.), nos Emails e nas Redes Sociais criticas a este e ao outro governo e quanto auferem de ordenado ao final do mês. Mas ninguém critica a própria C. S. e quanto ganham estes Senhores Barões! (Largos milhares de milhões de euros concerteza …)

Meus caros amigos, creio que a possível causa do Verdadeiro problema da nossa Democracia passa pela supremacia que a C. S. exerce na nossa sociedade. Facto este, que ninguém questiona e que a meu ver coloca em causa a génese da nossa democracia, se ela existe ou se algum dia existiu na verdadeira ascensão da palavra, ou melhor, se a C. S. permite que exista Liberdade e que nós tenha-mos o direito de exercer essa Liberdade Democrática de escolher os nossos dirigentes políticos sem estar-mos condicionados à partida pela própria C. S. e pelos Fazedores Públicos de Opinião (F.P.O) que são os nossos comentadores políticos da TV.

Quem é que os coloca no topo ou quem os arrasta para a lama? Já pensaram nisto? Só acredito numa verdadeira democracia quando a C. S. deixar de ser o Problema para passar a ser a Solução… Só acreditarei em democracia quando a C. S. e os comentadores políticos deixarem de ser Fazedores Públicos de Opinião (F.P.O.). E quando em vésperas de eleições a C. S. se abster e deixar de favorecer esta ou aquela força politica nos comentários televisivos a favor de A, B, ou C, e quando deixarem de existir nas nossas televisões comentadores que não são mais do que F.P.O., e ainda quando deixarem de fazer sondagens que fabricam a opinião do POVO, manipulando-o e levando-o a votar em quem eles querem que o POVO vote. Ai sim acreditarei em Democracia!

Só acreditarei em Democracia quando o amor pelos povos e entre os povos nas comunidades (Países) se sobrepor aos meros interesses de cada um…

Só acreditarei em plena democracia quando o Homem olhar para o outro Homem com amor, compaixão, humanidade e solidariedade e todos juntos trabalharem para um fim último a alcançar, o Bem-Estar de todos os Seres.

Assinado

Um Cidadão Português no Mundo